William Ling

WILLIAM LING é membro do Comitê Executivo e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Évora S.A., holding que atua nas indústrias de "nonwovens", embalagens metálicas, tampas plásticas e florestal.

Dirige o Instituto Ling, organização que patrocina a educação de jovens brasileiros no Brasil e exterior e projetos culturais no Rio Grande do Sul.

É Conselheiro do Instituto Millenium, ​do Rio de Janeiro, e da FEDERASUL e do Instituto Liberdade, de Porto Alegre. Em 1984 fundou e presidiu por dois anos o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), entidade voltada à formação de lideranças.

Desde 1994 participa da YPO - Young Presidents’ Organization sendo membro fundador do capítulo da YPO de Porto Alegre, o qual presidiu na gestão 1999/00.

Foi Chairman da Área Brasil do YPO na gestão 2000/02. É sócio da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Conselheiro da Fundação Iberê Camargo, Membro Fundador e Conselheiro da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul e Conselheiro Diretor da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. É Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, Porto Alegre e obteve seu Master of Science in Management na Stanford University, Palo Alto, EUA.